Tipos de orçamento para anúncios

O Facebook disponibiliza duas opções de forma de pagamentos para os anúncios: orçamento diário e orçamento vitalício. Não existe uma regra ou uma opção que seja considerada melhor, cada tipo disponível tem suas características específicas. Veja abaixo detalhado, mais informações sobre as duas formas de pagamento e entenda qual delas é a mais adequada para a sua campanha. 

  • Orçamento diário 

Nesta modalidade, você define um valor máximo que será gasto por dia com uma campanha ou conjunto de anúncio. Ou seja, pelo tempo que durar a campanha, o facebook poderá gastar todos os dias o valor máximo estipulado por você para achar o seu público.

  • Orçamento vitalício

Ao escolher essa opção, você define um valor total que valerá enquanto a campanha estiver no ar. Independentemente do tempo determinado, o Facebook não gastará mais do que o valor estipulado no total da campanha. A plataforma, de forma automática, distribui o dinheiro entre os dias e posicionamentos, um dia pode gastar mais e outro dia pode gastar menos, de acordo com o que estiver gerando os melhores resultados. 

Existe uma diferença entre o orçamento que você estipulou e o que realmente foi usado. O orçamento é o valor máximo que o facebook poderá gastar nas campanhas, já o valor final é o quanto você realmente gastou da verba que definiu. De forma automática, a plataforma analisa seus resultados e o valor gasto no final poderá ser menor do que o máximo mas nunca maior.

Tutorial anterior
«
Próximo tutorial
»
A SEO Marketing oferece um leque de serviços digitais para aumentar lucrativamente a presença de sua empresa na internet
Serviços
conheça nossos serviços
Logo Seo Marketing
Avenida Ibirapuera, 2033 – 8° andar Conj. 81
Moema – São Paulo - SP - Brasil
SEO SERVIÇOS DE DADOS E APLICAÇÕES NA INTERNET LTDA
CNPJ: 09.171.953/0001-97
envelopesmartphonechevron-down