Inbound Marketing

Atração do cliente certo, relacionamento duradouro e conversão.

  90% dos usuários que entram em sua teia de comunicação não estão preparados para comprar. Com o Inbound Marketing, suas vendas estarão garantidas.

 

O Inbound Marketing é o conjunto de estratégias que visa atrair e converter clientes baseado no relacionamento com o consumidor. Diferente do marketing tradicional, neste método, a empresa não vai atrás de clientes, mas explora diferentes canais para ser encontrada – como mecanismos de busca, blogs e redes sociais.
Também é conhecido como marketing de atração, ou seja, sua marca atrai o prospect e começa a dialogar com ele via e-mails, newsletters, blogs, sites e/ou redes sociais. Assim é possível construir um relacionamento duradouro com o cliente e aumentar de forma consistente as vendas.

 

Com uma estratégia de Inbound Marketing você pode:

Diferenciais SEO Marketing

Na SEO Marketing, todas as estratégias de Inbound Marketing são desenvolvidas com base no objetivo do cliente (seja B2C ou B2B).

Contratando os nossos serviços de Inbound Marketing, você terá direito a:

Veja também nosso tutorial de Inbound Marketing e saiba mais sobre essa estratégia.

As 4 etapas do Inbound Marketing:

Atrair: para atrair seus futuros clientes, o Inbound Marketing se apoia na construção de conteúdo relevante e de qualidade. Desta maneira, quem quiser conhecer a sua empresa melhor faz isso de livre e espontânea vontade. Essa estratégia de content marketing pode ser integrada a outras atividades, como SEO, blogs, links patrocinados e redes sociais.

Converter: os prospects precisam se tornar leads, e para isso devem entregar seus dados para que você os armazene em sua base. Na maioria das vezes, as conversões acontecem quando você oferece algo em troca, como materiais ricos, uma promoção, cupom de desconto, etc.

Relacionar: é aqui que a relação empresa-cliente é trabalhada. A partir de e-mails e fluxos de automação, seu lead recebe conteúdo que aquece esse relacionamento. Esta é a hora de mostrar para o seu prospect o que você tem a oferecer e por que ele deve depositar a confiança nos seus produtos/serviços.

Analisar: um lado muito positivo de qualquer atividade de marketing digital é a análise precisa de resultados. Com a ajuda de ferramentas como o Google Analytics ou a própria plataforma de Inbound,  perceber o que está ou não funcionando fica mais fácil. Assim, é possível traçar estratégias ainda mais certeiras!

Logo Seo Marketing
Rua São Benedito, 1127 Santo Amaro
São Paulo - Sp - Brasil
envelopesmartphonechevron-down