Objetivos de campanha

Ao criar um anúncio você deverá ter em mente o que deseja alcançar com essa publicação. Existem três categorias mais amplas e, dentro delas, os objetivos específicos que podem ser escolhidos na hora da criação.

  • Reconhecimento: objetivos que geram interesse em seu serviço ou produto.
  • Consideração: objetivos que fazem com que as pessoas pensem em sua marca e procurem mais informações a respeito. 
  • Conversões: objetivos com o foco em incentivar as pessoas a comprar seu produto ou serviço. 

Conforme os resultados são gerados ao longo do tempo, os objetivos de campanhas vão se adequando ao seu próximo passo. No total, são 13 objetivos possíveis de serem escolhidos para as campanhas.

Objetivos de reconhecimento:

  • Reconhecimento de marca: aumentar e consolidar o reconhecimento de sua empresa, marca ou serviço. 
  • Alcance: exibe o anúncio para o número máximo de pessoas dentro do público alvo determinado. 

Objetivos de consideração:

  • Tráfego: essa opção permite que você escolha uma URL de sua preferência com o objetivo de levar as pessoas do facebook para a página escolhida. 
  • Envolvimento: foco em encontrar pessoas que tenham tendência em engajar com a publicação: curtidas, comentários e compartilhamentos. 
  • Instalações do aplicativo: direciona as pessoas à loja para baixar o aplicativo da empresa. 
  • Visualizações de vídeo: busca pessoas mais propensas a assistir o vídeo da sua empresa 
  • Geração de cadastros: criação de anúncio com o objetivo de coletar informações de pessoas interessadas em seu produto ou serviço.   
  • Mensagens: conectar-se com os clientes existentes por meio de mensagens no whatsapp, direct do instagram ou messenger no facebook. 

Objetivos de consideração:

  • Conversões:  estimular os clientes a executar uma ação no site da empresa, como: adicionar itens ao carrinho, cadastrar-se no site, fazer uma compra. 
  • Vendas do catálogo: exibir os produtos do catálogo da sua loja de comércio eletrônico. 
  • Tráfego para o estabelecimento: promove os pontos comerciais físicos da sua empresa para pessoas que se encontram ao redor. 
Tutorial anterior
«
A SEO Marketing oferece um leque de serviços digitais para aumentar lucrativamente a presença de sua empresa na internet
Serviços
conheça nossos serviços
Logo Seo Marketing
Avenida Ibirapuera, 2033 – 8° andar Conj. 81
Moema – São Paulo - SP - Brasil
envelopesmartphonechevron-down