Link Building

Conquista de links externos para o seu site

O seu site está muito bem otimizado, mas mesmo assim não aparece bem posicionado nos resultados do Google? Provavelmente seus concorrentes possuem links de melhor qualidade direcionados para seus sites. Definimos e implementamos uma estratégia de aquisição de links (link building) que gere resultados duradouros e totalmente white hat.

contate-nos

O seu site está bem otimizado mas não aparece bem posicionado no Google?

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

O que é Link Building

O seu site está bem otimizado mas não aparece bem posicionado no Google? Provavelmente seus concorrentes possuem links de melhor qualidade direcionados para seus, respectivos, sites. Definimos e implementamos uma estratégia de aquisição de links (Link Building) que gere resultados duradouros e totalmente white hat.

O Link Building é uma das estratégias mais importantes para sites que desejam adquirir notoriedade e bons posicionamentos no resultados orgânicos do Google!

Desde a década de 90 os motores de busca (Google) tratam links como votos. Isso significa que quanto mais links um site tem, mais confiável ele é para o Google. E quanto mais confiável for, mais relevância o site ganha.

Por meio dos links o Google pode não só analisar a popularidade do site, baseado no número de páginas linkadas e quantidade de links, mas também medir confiabilidade, spam e autoridade.

O Link Building também pode ser interpretado como a evolução dos esforços em assessoria de imprensa. É a união de ações desenvolvidas com base na necessidade do seu site para a melhora de posicionamento, tanto nos motores de busca quanto na marca como um todo englobando: SEO, Inbound Marketing, Content marketing e todos os demais pontos que ajudarão no reconhecimento do site em seu nicho de especialidade.

Por que sites precisam investir em Link Building?

Para aparecer bem posicionado, entre outros benefícios. Se você tem um site e quer ganhar relevância com ele, você precisa de uma estratégia de conquista de links. Que por sua vez, requer do link builder (profissional dedicado à conquista de links) inteligência emocional, excelente comunicação, persistência, conhecimento das técnicas e criatividade. É uma combinação de marketing com jornalismo.

A importância do Link Building para um site

Mesmo com toda explicação acima, você ainda pode se questionar se link building é mesmo importante. Apresentamos  pontos essenciais que vão corroborar a importância da construção de links orgânicos para o seu site.

Links têm alto valor na otimização SEO

Links são um forte fator de rankeamento para o Google.

Links são perfeitos para ganhar audiência

Conquistar um link em outro site pode trazer audiência e acessos ao seu site. É o famoso tráfego de referência.

Links são ótimos para marketing

Como dito acima, o link funciona como um voto, certo? Esse voto, nada mais é do que a confiança que um site concede ao seu ao linkar para ele referenciando um conteúdo. Com isso, você pode desenvolver parcerias e um relacionamento de comunicação duradouro e eficaz.

Tipos de Link

Mesmo com toda explicação acima, você ainda pode se questionar se link building é mesmo importante. Apresentamos  pontos essenciais que vão corroborar a importância da construção de links orgânicos para o seu site.

Links têm alto valor na otimização SEO

Links são um forte fator de rankeamento para o Google.

Links são perfeitos para ganhar audiência

Conquistar um link em outro site pode trazer audiência e acessos ao seu site. É o famoso tráfego de referência.

Links são ótimos para marketing

Como dito acima, o link funciona como um voto, certo? Esse voto, nada mais é do que a confiança que um site concede ao seu ao linkar para ele referenciando um conteúdo. Com isso, você pode desenvolver parcerias e um relacionamento de comunicação duradouro e eficaz.

Tipos de Link

Branding

Links conquistados em grandes portais como Folha, Uol, Exame… entre outros. Mesmo com rel=nofollow, o usuário clica no link e é direcionado para o site.

Tráfego

Links follow que geram visitas ao site.

Posicionamento

Links conquistados em sites e portais relevantes ao nicho, que têm boa autoridade e que possuem a palavra-chave no texto âncora sem o atributo rel=nofollow.

Google Penguin e a guerra pelo posicionamento, o que você não deve fazer

Em abril de 2012 o Google lançou uma atualização do Penguin, seu algoritmo responsável para validação dos links. Essa atualização mudou a maneira como os Link Builders conquistavam links. A partir de então, compra de links, black hat, troca de links e criação de links com spam foram penalizadas.

Com isso, diretórios, comentários em blog, PBN’s, compra de links, se tornaram inimigos de uma boa estratégia de conquista de links.

O que o Google fez? Começou a emitir penalidades manuais ou algorítmicas em tempo real para sites com links considerados “não naturais”. O que isso resultou? Em perdas drásticas de posicionamento ou até mesmo o banimento definitivo das SERPs.

Como o Google avalia os links?

Para avaliar os links conquistados pelo seu site, o Google considera diferentes fatores. Dentre eles, podemos destacar: contexto onde o link está inserido, o texto âncora e se ele é follow ou no follow. 

Diante disso, para garantir que o seu site ganhe em relevância e autoridade, é necessário estar atento à esses detalhes.

Estratégias para link building

Para conquistar links, existem algumas estratégias que você pode trabalhar:

Guest Post

Estratégia para conquista de links que consiste em criar artigos relevantes sobre o nicho do seu site e compartilhá-lo com blogs e portais que atendam o seu segmento.

Infográfico

O infográfico é uma peça gráfica que pode ser amplamente utilizado na conquista de links.

Menção à marca (google alerts)

A menção à marca ocorre quando um site ou portal menciona o seu produto ou serviço (site). Contudo, não necessariamente, colocam o link. Entrar em contato com esses portais e solicitar o link é uma estratégia assertiva de link building.

Broken Links

Links quebrados são provenientes de páginas excluídas ou de sites que sofreram alguma mudança, alterando o link original. Quando isso acontece, algumas ferramentas e plugins podem ajudar a encontrar os links, entrar em contato com o blog ou portal e solicitar a correção. O link quebrado também pode acontecer por erro de inserção do link como: “www.seusite.com.b”

Assessoria de Imprensa

A assessoria de imprensa é uma ótima aliada do Link Building. Com a união dos esforços das duas equipes (assessoria e links) os resultados serão, cada vez mais, relevantes para o cliente.

Follow x nofollow, o que você precisa saber sobre

O nofollow é uma maneira de dizer aos mecanismos de pesquisa “Não siga links desta página” ou “não siga este link”. O que isso significa?

Que o Google não transfere relevância para os textos âncoras no qual está o link. Inserir o atributo nofollow em um link pago (publieditorial) é uma alternativa eficaz, para evitar a caracterização de compra de lins, por exemplo.

Links tóxicos, você também precisa se preocupar

Não adianta traçar uma estratégia para conquistas de links se você não olhar para os links tóxicos. Eles podem prejudicar o site e até acarretar em uma penalização. Portanto, é sempre importante ficar de olho nestes links e aplicar disavow sempre que necessário.

Ferramentas para Link Building

Depoimentos

  • A SEO Marketing é uma equipe que nos atende sempre muito bem, com muita agilidade e cordialidade. Sugere inovações, contribui com novidades e sempre apresenta informações precisas sobre absolutamente tudo o que se refere a uma comunicação inteligente, assertiva e estratégica.  


    Cesar Renato Néres 

    Fundação Cargill
  • A SEO Marketing é uma verdadeira parceira nos negócios, sempre participativa e atenta às nossas necessidades, reage rapidamente às mudanças de mercado e nos ajuda a estar sempre à frente das novas oportunidades em mídia digital. Mostram alto desempenho em análises e entregam recomendações com base em dados. É ótimo poder contar com eles!

    Piera Boaretto 

    Hyatt Latam
  • A SEO Marketing tem nos acompanhado há quase dez anos. Se faz sempre presente com uma equipe competente e atualizada. Este time no ajudou a alcançar a liderança nos canais digitais das principais capitais do Brasil . Uma parceria estratégica no momento em que éramos uma empresa local em São Paulo e também agora com operações em 14 cidades importantes do Brasil. 

    Renato Daud
     
    Self Storage
  • Nossa parceria com a SEO já dura 3 anos. Desde o início, os resultados superaram nossas expectativas. Não poderíamos estar mais satisfeitos com a equipe, sempre muito atenciosa, atualizada e proativa.


    Raquel Braga 
     
    J Chermann
  • Trabalhamos com a SEO desde 2015, e ao longo desse período, construímos muito mais do que parceria como cliente, mas sim, como amigos, pois eles estão sempre dispostos a ajudar e a inovar em tendências e novas soluções para os nossos produtos. Agradecemos a essa equipe tão engajada em entregar um resultado de sucesso.

    Carolina Caleiro 

    Grand Hyatt
  • Confiamos na SEO Marketing para ser boa parte do nosso "braço de marketing digital", liberando energia e tempo para podermos nos dedicar a outras áreas estratégicas do negócio.


    Felipe Niremberg 

    Laudite
  • Somos clientes da SEO Marketing há mais de 10 anos. Começamos com o auxílio em algumas pequenas campanhas do Ads, mas ao longo do tempo evoluímos para uma abordagem 360 do nosso marketing digital, que inclui monitoramento de redes sociais, consultoria SEO, entre outros. A qualidade dos serviços prestados nos dá tranquilidade para focar em nosso negócio.


    Luiz Henrique Campos 


     Cursos 24 horas
  • Nesses pelo menos 4 anos de relacionamento que tenho com a SEO, sempre tivemos uma parceria muito forte. Em todo desafio levado pela A Geradora a equipe faz o possível para superar e melhorar nossos resultados. Entre uma mudança de estratégia e outra, o atendimento está sempre melhorando e buscando novas soluções além do esperado.


    George Peixoto 

    A Geradora
  • Em 2020 decidimos estruturar melhor cada etapa das nossas estratégias em marketing digital, que até então estava dividida entre diferentes agências, centralizamos todo trabalho na SEO que foi fundamental no desenvolvimento e implementação desse objetivo, além de nos trazer muitos ganhos de otimização, estratégia, suporte criativo e operacional de manutenção para melhorar nosso conteúdo. Hoje trabalhamos com mais robustez e assertividade em nossas metas digitais. Com isso ganhamos mais visibilidade de marca, aumentando nossa performance. Contamos com a colaboração de um time muito profissional da SEO. Com certeza é um grande parceiro da Big Tires, que nos ajuda diariamente em nossos desafios."

    Heloisa Faria Mesquita  
    Big Tires
Logo Seo Marketing
Avenida Ibirapuera, 2033 – 8° andar Conj. 81
Moema – São Paulo - SP - Brasil
SEO SERVIÇOS DE DADOS E APLICAÇÕES NA INTERNET LTDA
CNPJ: 09.171.953/0001-97
envelopesmartphonechevron-down