O que são os posicionamentos?

Os locais onde o seu anúncio pode ser exibido no facebook é chamado de posicionamento. Existem duas opções: posicionamento automático ou manual.

  • Automático: o Facebook posiciona os anúncios em todos as opções disponíveis.
  • Manual: O usuário pode escolher em quais posições dentro do facebook o anúncio será exibido. 

Dependendo do seu público alvo, o usuário pode prestar mais atenção na timeline, no story, no messenger, entre outros. Por esse motivo, caso você escolha o posicionamento manual, é preciso pensar estrategicamente para investir nas opções que trazem mais resultado. 

Opções de posicionamento

  • Feed de notícias (Facebook e/ou Instagram): seus anúncios aparecerão no feed de notícias tanto no aplicativo quanto no desktop.
  • Marketplace: os anúncios aparecerão na página inicial do Marketplace.
  • Coluna da direita: os anúncios serão mostrados na coluna à direita, ou seja, só aparecerá para quem acessar o facebook pelo desktop.
  • Instant articles: os anúncios aparecem nos instant articles da versão móvel do facebook e messenger.
  • Vídeo in-stream: nessa opção, os anúncios aparecem em vídeo curtos, tanto ao vivo quanto sob demanda no Facebook.
  • Messenger: os anúncios aparecerão no chat do facebook, aparecendo tanto no desktop quanto no aplicativo.
  • Anúncio nativo, em banner e intersticial do Audience Network: os anúncios serão exibidos dentro do audience network.
  • Explorar do Instagram: os anúncios aparecem na experiência de navegação.
  • Story do Facebook / Messenger / Instagram: os anúncios aparecem no story das respectivas redes sociais, em formato vertical. 

Tutorial anterior
«
A SEO Marketing oferece um leque de serviços digitais para aumentar lucrativamente a presença de sua empresa na internet
Serviços
conheça nossos serviços
Logo Seo Marketing
Rua São Benedito, 1127 Santo Amaro
São Paulo - Sp - Brasil
envelopesmartphonechevron-down