Catálogo

Catálogo é um lugar onde se armazena as informações sobre todos os produtos/serviços que você deseja anunciar ou vender no Facebook e Instagram. Com isso, você pode fazer compras pelo Instagram, anúncios dinâmicos, anúncios de coleção, lojas na página do Facebook, entre outras funcionalidades. A ferramenta para gerenciar seus catálogos é o Gerenciador de Catálogos.

Antes de começar

Como criar um catálogo do facebook?

Para criar seu catálogo:

  1. Acesse o Gerenciador de Catálogos no menu principal.
  2. Selecione Criar catálogo no canto superior direito.
  3. Selecione seu tipo de inventário e, em seguida, Avançar.
  1. Se você selecionou Comércio eletrônico (produtos), selecione como deseja adicionar itens ao seu catálogo:
    • Selecione Carregar informações de produto para adicionar itens por conta própria.
    • Selecione Conectar à plataforma de comércio eletrônico se seus produtos estiverem hospedados em uma plataforma de comércio eletrônico. Talvez não seja necessário criar um catálogo aqui se sua plataforma tiver uma integração com o Facebook para importar produtos. 
  1. Selecione a conta do Gerenciador de Negócios ou a conta pessoal à qual seu catálogo pertence. Recomendamos selecionar uma conta comercial, pois isso desbloqueia mais canais para usar seu catálogo, incluindo as Compras no Instagram. Também permite atribuir permissões a outras pessoas para trabalhar no catálogo. Você precisa ser um administrador da empresa para selecioná-la.
  2. Digite um nome para o catálogo.
  3. Selecione Criar.

Você criou um catálogo novo no Gerenciador de Catálogos.

Agora, pode adicionar seus produtos/serviços. Há vários métodos para adicionar itens ao catálogo. Compare os métodos para escolher a melhor opção para você.

Métodos para adicionar itens a um catálogo

Ao configurar um catálogo, você tem várias opções para adicionar seus produtos/serviços. Compare as opções para adicionar itens abaixo.

Adicionar itens por conta própria ao Gerenciador de Catálogos

Existem três métodos para adicionar itens por conta própria:



1- Adicionar itens manualmente: adicione itens um por um usando um formulário.

  • Acesse o Gerenciador de Catálogos e selecione o catálogo ao qual deseja adicionar itens.
  •  Selecione Fontes de dados de produtos, Fontes de dados de hotéis, Fontes de dados de voos, Fontes de dados de destinos ou Fontes de dados de veículos, dependendo do seu tipo de catálogo.
  • Selecione Adicionar produtos, Adicionar hotéis, Adicionar voos, Adicionar destinos ou Adicionar veículos, dependendo do tipo de catálogo que você tiver.
  • Selecione Adicionar manualmente e clique em Avançar.

  • Adicione uma imagem para o item.
  • Insira os detalhes do item. Diferentes tipos de catálogos precisam de diferentes detalhes de produtos. Por exemplo, um voo precisa dos aeroportos de chegada e de partida; um veículo precisa da marca e do modelo. Observação: se quiser usar seu item em anúncios dinâmicos, você deverá inserir um ID. 
  • Para salvar o item, clique em Adicionar produto, Adicionar hotel, Adicionar voo, Adicionar destino ou Adicionar veículo, dependendo do tipo de catálogo que você tiver.
  • Para adicionar o próximo item, clique em Adicionar outro produto, Adicionar outro hotel, Adicionar outro voo, Adicionar outro destino ou Adicionar outro veículo, dependendo do tipo de catálogo que você tiver.

2- Carregamento em massa: use um arquivo (planilha) de feed de dados no formato CSV, TSV ou XML para carregar vários itens. Você pode carregar um arquivo uma vez ou configurar carregamentos programados

feed-de-dados

3- Pixel do Facebook: importe e atualize itens automaticamente do seu site.

  • Vá até o Gerenciador de Catálogos e selecione seu catálogo.
  • Acesse Fontes de dados de produtos.
  • Selecione Adicionar produtos.
  • Selecione Conectar pixels do Facebook e Avançar.
  • Selecione o pixel que você deseja conectar e selecione Avançar.

produtos-com-pixels

  • Se quiser, selecione Adicionar filtros para limitar os produtos que o pixel atualiza. Selecione Avançar.
  • Selecione Adicionar sites confiáveis e insira o domínio dos sites que você confia para usar como origem para as informações do produto. Não inclua http:// ou www. Por exemplo, insira jaspersmarket.com. Se quiser que o pixel use vários sites específicos de um país, insira cada um desses sites. Selecione Salvar e Avançar.
  • Selecione a moeda padrão. Essa é a moeda que seu catálogo usará se os preços em seu site não incluírem um código de moeda ISO, como USD ou EUR. Selecione Avançar.
adicionar-produtos-com-pixels

Você conectou um pixel ao seu catálogo para adicionar e atualizar itens. O pixel agora aparece em Fontes de dados de produtos. Selecione o pixel para ver o status dele ou para gerenciar as configurações. Pode demorar até 24 horas para que o pixel esteja pronto para uso.

Quando o pixel estiver pronto, ele atualizará seu catálogo sempre que alguém interagir com a página de um produto no seu site. Pode levar até 15 minutos após uma interação para seu catálogo ser atualizado. Se você remover qualquer produto do seu site, ele será excluído do catálogo após sete dias.

Tutorial anterior
«
Próximo tutorial
»
A SEO Marketing oferece um leque de serviços digitais para aumentar lucrativamente a presença de sua empresa na internet
Serviços
conheça nossos serviços
Logo Seo Marketing
Rua São Benedito, 1127 Santo Amaro
São Paulo - Sp - Brasil
envelopesmartphonechevron-down