Eventos padrão do pixel do Facebook

Os eventos são definidos por ações que acontecem dentro do seu site, servindo para registrar conversões, otimizar conversões e criar públicos personalizados. Depois que você adicionar o código do evento e o código de base do pixel do Facebook ao seu site, poderá ver os dados do evento do pixel na aba de Gerenciador de Eventos. 

O Gerenciador de Eventos mostra o número total de eventos disparados em seu site. Isso inclui tráfego orgânico, eventos atribuídos aos seus anúncios do Facebook e tráfego gerado por outras plataformas, excluindo eventos duplicados. Esse número pode ser diferente do número exibido no Gerenciador de Anúncios, pois a ferramenta contabiliza somente os eventos atribuídos aos seus anúncios.

Confira abaixo os eventos predefinidos pelo facebook:

  • Adicionar dados de pagamento: adição de informações de pagamento do cliente durante o processo de finalização da compra.
    Código do evento: fbq('track', 'AddPaymentInfo');
  • Adicionar ao carrinho: adição de item ao carrinho, por exemplo, clicar em ‘’Adicionar ao carrinho’’.
    Código do evento: fbq('track', 'AddToCart');
  • Adicionar à lista de desejos: adicionar itens à lista de desejos.
    Código do evento: fbq('track', 'AddToWishlist');
  • Concluir registro: envio de informações por parte do cliente, por exemplo, cadastro para assinatura de e-mail.
    Código do evento: fbq('track', 'CompleteRegistration');
  • Entrar em contato: SMS, e-mail, telefone etc.
    Código do evento: fbq('track', 'Contact');
  • Personalizar produto: personalização de produtos por meio de uma ferramenta de configuração.
    Código do evento: fbq('track', 'CustomizeProduct');
  • Doar: doação de fundos para sua organização.
    Código do evento: fbq('track', 'Donate');
  • Encontrar localização: cliente encontra uma de suas localizações na internet com a intenção de visitar seu estabelecimento. Por exemplo: pesquisar um produto e encontrar em sua loja.
    Código do evento: fbq('track', 'FindLocation');
  • Iniciar finalização da compra: início do processo de finalização, por exemplo, um botão ‘’Finalizar compra’’.
    Código de evento: fbq('track', 'InitiateCheckout');
  • Cadastro: envio de informação por parte do cliente, podendo ser contatado posteriormente pela empresa.
    Código do evento: fbq('track', 'Lead');
  • Compra: conclusão de uma compra no site ou recibo de transação.
    Código do evento: fbq('track', 'Purchase', {value: 0.00, currency: 'USD'});
  • Programação: marcar um horário para visitar uma de suas localizações. Código do evento: fbq('track', 'Schedule');
  • Pesquisa: uma pesquisa realizada em seu site, aplicativo etc.
    Código do evento: fbq('track', 'Search');
  • Iniciar período de avaliação: iniciar a avaliação gratuita de um produto ou serviço.
    Código do evento: fbq('track', 'StartTrial', {value: '0.00', currency: 'USD', predicted_ltv: '0.00'});
  • Enviar candidatura: enviar uma solicitação para um produto, serviço ou programa.
    Código do evento: fbq('track', 'SubmitApplication');
  • Assinar: iniciar uma assinatura paga em seu site.
    Código do evento: fbq('track', 'Subscribe', {value: '0.00', currency: 'USD', predicted_ltv: '0.00'});
  • Visualizar conteúdo: informa se o usuário visitou uma determinada URL determinada por você, sem informar o que ela fez ou viu na página.
    Código do evento: fbq('track', 'ViewContent');
 
Tutorial anterior
«
Próximo tutorial
»
A SEO Marketing oferece um leque de serviços digitais para aumentar lucrativamente a presença de sua empresa na internet
Serviços
conheça nossos serviços
Logo Seo Marketing
Rua São Benedito, 1127 Santo Amaro
São Paulo - Sp - Brasil
envelopesmartphonechevron-down