Pixel do Facebook

pixel do Facebook permite mensurar a eficácia da sua publicidade com base nas ações que as pessoas realizam no seu site, por exemplo, comprar um produto, preencher um formulário. Essa ferramenta está disponível para, além de ajudar a medir o sucesso de uma campanha, criar públicos para anúncios, aumentando a assertividade, já que os mesmos serão exibidos para as pessoas mais propensas a realizar ações. Quanto mais conversões ocorrerem no seu site, melhor o Facebook veiculará seus anúncios. 

Você pode usar o pixel para:

  • Ter certeza de que seus anúncios serão mostrados às pessoas certas: Encontre novos clientes ou pessoas que visitaram uma página específica ou realizaram uma ação desejada no seu site.
  • Gerar mais vendas ou inscritos: Configure o lance automático para alcançar pessoas mais propensas a realizar uma ação que você deseja meio meio de conversão, como fazer uma compra ou preencher um cadastro.
  •  Mensurar os resultados dos seus anúncios: Compreenda melhor o impacto dos seus anúncios dentro de cada objetivo, público ou formato. 

Como configurar o pixel?

Caso você tenha acesso ao código do seu site, poderá adicionar o pixel por conta própria. Os passos para instalá-los são: 

  • Acesse o gerenciador de eventos
  • Clique no + ‘’Conectar fontes de dados’’ e escolha a opção ‘’Web‘’
  • Selecione ‘’Pixel do Facebook’’ e clique em ‘’Conectar’’ 
  • Adicione o nome do pixel 
  • Insira a URL do site para encontrar opções de configuração 
  • Clique em ‘’Continuar’’

Adicionar o pixel ao site 

  1. Adicionar manualmente o código do pixel ao site
  • Acesse o gerenciador de eventos
  • Selecione o pixel desejado
  • Clique em ‘’Continuar configuração do pixel’’
  • Selecione ‘’Instalar o código manualmente’’
  • Copie o código de base
  • Encontre o cabeçalho do seu site
  • Cole o código na parte inferior da seção cabeçalho, acima da tag ‘’head’’ 
  • Clique em ‘’continuar’’
  • Adicione eventos usando a ferramenta de configuração de eventos ou adicione manualmente o código 
  • Clique em ‘’concluir’’ 
  1. Usar uma integração de parceiros
  • Acesse o gerenciador de eventos
  • Selecione o pixel desejado
  • Clique em ‘’continuar a configuração do pixel’’
  • Clique em ‘’Usar um parceiro’’
  • Selecione um parceiro na lista
  • Siga as instruções de configuração na tela
  1. Instruções por e-mail
  • Acesse a guia ‘’Pixels’’ no gerenciador de eventos
  • Clique em ‘’Configurar pixel’’
  • Clique em ‘’Instruções por e-mail’’
  • Digite o e-mail do destinatário
  • Clique em ‘’Enviar’’ 

Tutorial anterior
«
Próximo tutorial
»
A SEO Marketing oferece um leque de serviços digitais para aumentar lucrativamente a presença de sua empresa na internet
Serviços
conheça nossos serviços
Logo Seo Marketing
Avenida Ibirapuera, 2033 – 8° andar Conj. 81
Moema – São Paulo - SP - Brasil
CNPJ: 09.171.953/0001-97
envelopesmartphonechevron-down