Criação de Conteúdo

Anúncios para campanhas e posts regulares
Na SEO Marketing, o design é considerado uma forma de solucionar problemas. Sabemos que um bom criativo faz toda a diferença nos resultados de performance das campanhas das redes sociais. Por isso, consideramos todas as peças que produzimos como pontos de contato estratégicos entre o negócio do cliente e seu público. Nossas criações permitem sua empresa se destacar no feed perante seus concorrentes devido a abordagens criativas, inovadoras, equilibradas e nos formatos corretos para Instagram, Facebook e Linkedin Ads.
Seo Marketing

Anúncio ou post regular para feed estático

Seo Marketing

Link Ads

Seo Marketing

Stories

Seo Marketing

Carrossel

Seo Marketing

Anúncio animado em vídeo para feed e/ou stories

Seo Marketing

Outros formatos de anúncio

Anúncio ou post para feed estático

É o formato padrão para posts ou anúncios em redes sociais. O mais tradicional é aquele formato quadrado, padrão, na proporção 1:1. Geralmente é feito com 1080x1080 pixels. Uma variação interessante desse formato é o vertical, na proporção 4:5 que, por ocupar uma área maior na tela verticalmente, acaba chamando mais a atenção do usuário no feed. O anúncio estático é bastante utilizado quando precisa passar a mensagem de forma direta. Neste caso, o copy também deve ser pensado de maneira objetiva, com um call to action claro para que atinja o objetivo de campanha fazendo com que o público realize a ação desejada.

Portfólio SEO Marketing >

Link Ads

Um dos principais tipo de formato utilizados para tráfego pago, é mais conhecido por sua proporção mais horizontal. Ele sempre acompanha um botão logo abaixo do anúncio com algum CTA específico da campanha. Também pode ser em vídeo. Costuma ser rapidamente reconhecido no feed como anúncio pelo formato mais característico. Isso pode ser bom ou ruim, dependendo da sua estratégia de campanha. Também costuma ser o anúncio thumbnail para outros formatos como a experiência imersiva. 

Portfólio SEO Marketing >

Stories

Um dos formatos queridinhos do momento por estar crescendo com relação aos outros posicionamentos, os stories são sucesso principalmente com os digital influencers. De forma orgânica, permitem uma série de intervenções nativas da ferramenta que podem ser muito interessantes quando utilizadas de forma estratégica. Como anúncio também costuma tem uma excelente performance. Para campanhas, pode ser utilizado em forma de carrossel ou sequência de stories, com até 3 stories seguidos. Pode funcionar muito bem quando a mensagem a ser passada é mais longa ou então quando é um vídeo com mais de 15s, que é o tempo limite no caso de stories animados. Sua proporção é de 9:16, no tamanho mais padrão de 1080x1920 px.

Portfólio SEO Marketing >

Carrossel

O carrossel é um dos melhores tipos de formato para criativos de conteúdo mais denso. Estão bem em alta no momento em perfis focados em conteúdo e engajamento. Quando bem utilizados, permitem que a mensagem e o copy sejam explorados de forma mais aprofundada, conseguindo criar uma aproximação maior com o público e tema. Como formato de anúncio também costumam performar bastante, por exemplo, quando temos mais de um produto para anunciar. É bem comum em estratégias de remarketing para e-commerce com catálogo de produtos. Também pode ser em vídeo e mix de vídeo e imagem. Proporção de 1:1 com todos os cards acompanhados de um botão que leva diretamente para o site ou landing page do cliente.

Portfólio SEO Marketing >

Anúncio Animado

Os formatos animados são, em grande maioria, os mais amados pelos clientes e analistas. Por serem mais dinâmicos, acabam atraindo mais a atenção do usuário, o que faz com que aumente as chances de impressão da sua mensagem. Dessa forma, os vídeos costumam ter sua performance melhor com relação aos outros formatos. Eles podem ser utilizados no feed e nos stories, nas proporções 16:9 (widescreen - formato padrão de vídeos), 1:1 (quadrado - formato padrão de posts para redes sociais), 4:5 (formato vertical para feed) e 9:16 (formato stories). Para campanhas no Instagram, o vídeo deve conter no máximo 2 minutos, sendo que, se for postado no feed, só deve ter até 1 min. Se o vídeo for maior que isso, será jogado para a aba de IGTV. Lembrando que, quanto mais curto o seu vídeo, maior a chance da audiência assistir ele inteiro ou a maior parte dele, captando sua mensagem. E lembre-se: é importante que a marca esteja presente logo nos primeiros 3 segundos do vídeo.    

Portfólio SEO Marketing >

Outros formatos de criativos

Além desses formatos mais tradicionais e conhecidos pela maioria acima, também temos ainda algumas outras opções como a experiência imersiva, que você monta uma espécie de guia/landing page dentro do próprio Facebook e/ou Instagram. No feed, o anúncio aparece como se fosse um Link Ads horizontal e, ao clicar, abre a experiência imersiva com o anúncio de tela cheia. O legal desse formato é que ele é um mix de todos os outros citados anteriormente. Nele você pode combinar vídeo com imagem estática, carrossel, etc. Você vai montando sua estrutura da forma que fizer mais sentido para sua estratégia. Outros tipos de formatos são os anúncios de coleção, conhecidos como Collections que geram como se fosse um catálogo de produtos e funciona muito bem para e-commerce.

Portfólio SEO Marketing >
Site SEO 2020

O Google fechou uma sessão
de treinamento do Youtube
Bootcamp para a SEO Marketing. Está pensando em divulgar
uma campanha de vídeo?
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Quis ipsum suspendisse ultrices gravida. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Jane Doe
Jarvis Web Solutions Ltd.
Logo Seo Marketing
Avenida Ibirapuera, 2033 – 8° andar Conj. 81
Moema – São Paulo - SP - Brasil
envelopesmartphonechevron-down