Palavra-Chave negativa no AdWords

Evite cliques desperdiçados e foque sua verba em quem tem maior probabilidade de se converter em cliente

Dando continuidade ao tópico anterior, onde abordamos as correspondências de palavras-chave ampla, exata, frase e ampla modificada, abordaremos neste capítulo as palavras-chave negativas, que permitem negativar palavras que você não gostaria que disparassem os seus anúncios.

Palavra-chave negativa - ex.: -usado

A palavra-chave negativa é a forma utilizada para inibir a aparição do anúncio quando termos indesejados forem utilizados nas buscas. Utilizamos as negativas em conjunto com palavras-chave de correspondência ampla, ampla modificada e de frase. Por exemplo, você pode evitar que o seu anúncio de carros importados apareça para buscas relacionadas a manutenção ou carros usados digitando as seguintes palavras-chave negativas:

A palavra-chave de correspondência negativa deve ser digitada com o sinal de menos à sua frente ou apenas ser incluída de acordo com o passo-a-passo abaixo.

Índice de Qualidade

Dentro dessa opção, você vai descobrir que existem três formas de incluir uma palavra-chave negativa e ela depende de sua necessidade e estratégia da campanha.

Para criar listas de negativas, siga o passo-a-passo abaixo:

Índice de Qualidade

Negativas de frase e negativas exatas - um controle ainda maior

Adicionalmente, é possível criar palavras-chave negativas exatas e de frase. Por exemplo, caso você tenha adicionado a palavra-chave carro importado à sua campanha, mas esteja utilizando a palavra-chave negativa exata -[carro importado usado], o seu anúncio aparecerá para buscas como carros importados usados, carro importado usado coreano, mas nunca para carro importado usado.