Minha empresa deve estar presente em todas as redes sociais?

Facebook

Twitter

Instagram

Linkedin

Depende de qual é a sua estratégia, seus objetivos e, principalmente, qual é o seu tipo de empresa e público. Existem diversos tipos de redes sociais, cada uma com foco em diferentes públicos. Mesmo assim, com uma boa estratégia, sua marca pode interagir e estar presente de diferentes formas para os seus usuários.

Confira abaixo a principal diferença entre cada uma delas.

  • Facebook: a rede social mais popular, ela é voltada para postagens com textos mais longos e fotos/vídeos, além de ser uma rede muito eficaz para criação de páginas de evento.
  • Twitter: rede social extremamente dinâmica e muito eficaz para quem quer se manter informado sobre as notícias em tempo real. É necessário ter frequência na rede para conseguir estar antenado 24 horas aos últimos acontecimentos do mundo e do seu mercado. Os textos são de no máximo 280 caracteres. 
  • Instagram: o foco principal dessa rede são as fotos, as legendas são a única forma de postar textos porém, bem mais curtos em comparação com o facebook. As hashtags possibilitam um alto alcance das publicações, se forem assertivas de acordo com o target.
  • Linkedin: rede totalmente business e voltada para o meio empresarial, majoritariamente para trocar experiências profissionais, divulgar novidades do mercado na área de atuação e fazer networking.

Mais dúvidas?

Continue navegando pelos nossos:
FAQ - SEO
FAQ - Google Ads
FAQ - Redes Sociais

Veja também porque vale a pena você confiar a administração de sua conta do Google Ads à SEO Marketing, agência certificada pelo Google - Google Qualified Company.
A SEO Marketing oferece um leque de serviços digitais para aumentar lucrativamente a presença de sua empresa na internet
Serviços
conheça nossos serviços
Logo Seo Marketing
Avenida Ibirapuera, 2033 – 8° andar Conj. 81
Moema – São Paulo - SP - Brasil
envelopesmartphonechevron-down