Se alguém clicar no anúncio o clique não custará mais do que o lance máximo de custo por clique (ou CPC máx.) definido. Por exemplo, se você definir um lance de CPC máximo de R$ 2,00, não pagará mais do que esse valor para cada clique que receber no anúncio. O valor real que você paga é chamado de CPC real e é exibido na coluna CPC méd. da sua conta.
Com um lance mais alto é provável que o seu anúncio apareça em uma posição mais elevada na página do Google.
Você pode optar por lances manuais e escolher os valores do clique ou por lances automáticos onde a definição será o orçamento desejado.
Com os lances manuais, você define um lance máximo de CPC para um grupo de anúncios inteiro, mas também pode escolher lances diferentes para palavras-chave específicas. Já os lances automáticos terão um orçamento diário desejado e o sistema do Google Ads ajustará automaticamente os lances de CPC máximo, com o objetivo de conseguir o maior número possível de cliques dentro do orçamento.
Mais dúvidas? Continue navegando por nosso FAQ - perguntas frequentes ou nosso tutorial Ads. Ou se preferir entre em contato com a SEO Marketing!
Veja também porque vale a pena você confiar a administração de sua conta Ads à SEO Marketing, agência certificada pelo Google - Google Qualified Company.