Participação De Bernhard Schultze Na ELAP - Cardnews

"Marketing de Busca"

Confira abaixo a matéria com participação de Bernhard Schultze, diretor da SEO Marketing, na ELAP - Cardnews.

O Google, empresa queridinha de Wall Street, continua driblando a recessão e aumentando a sua participação de mercado trimestre após trimestre. Mas, afinal, o que faz com que cada vez mais empresas invistam em marketing de busca para se destacar em momentos econômicos tão conturbados?

Até a década passada, aparecer nas listas telefônicas era fundamental para a sobrevivência de muitos negócios. A classificação de empresas, porém, era geralmente feita por ordem alfabética, não por relevância. Eis que surgem os sites de busca, como o Google, o Yahoo! e a novidade de 2009: o Bing, da Microsoft. Basta digitarmos “pizzaria moema são paulo” ou “TV LCD 40 polegadas”, por exemplo, para que seja exibida de forma instantânea uma sequência de resultados classificados por relevância. Em outras palavras, a sua empresa não precisa mais se chamar AAAAA Ltda. para aparecer antes dos seus concorrentes.

Dada a importância que esses serviços ganharam, surgiu também o marketing de busca. Com ele, apareceu uma nova categoria de agência, cujo foco está no aumento da visibilidade de clientes nessas ferramentas por meio da administração de campanhas de links patrocinados e da otimização de sites para melhorar o seu posicionamento nos resultados das buscas. O marketing de busca representa, hoje, 45% dos investimentos de empresas americanas em publicidade na internet. Podemos dividi-lo em duas categorias: resultados naturais e links patrocinados.

Esta é a visão de Bernhard Schultze, diretor da SEO Marketing.

A íntegra deste texto pode ser lida na edição impressa de CardNews, edição 162. Ou clicando na imagem à esquerda pra amplia-la.

Fonte: Marketing de Busca no ELAP - Cardnews.

Logo Seo Marketing
Rua São Benedito, 1127 Santo Amaro
São Paulo - Sp - Brasil
envelopesmartphonechevron-down