Por que anunciar no Linkedin?

O Linkedin atualmente tem um crescimento de 26% em usuários ativos e chega a 690 milhões de usuários totais ao redor do mundo. É o destino certo de empresas business to business (B2B) e até mesmo alguns nichos B2C que vendem produtos de alto valor agregado como carros e imóveis de luxo, por exemplo.

Mais do que a possibilidade de entrar em contato com este vasto e específico público, o Linkedin Ads possui algumas outras vantagens, listamos as 3 principais abaixo:

1. Plataforma não tão explorada

Por ter como alvo públicos específicos,  sendo exclusivamente corporativo, o Linkedin Ads não é tão incluído em campanhas de marketing como o Google Ads ou o Facebook Ads, a concorrência na plataforma promete ser menor.

2. Público Qualificado

De modo geral, pelo objetivo da rede, o Linkedin se torna mais efetivo quando se deseja gerar leads qualificados. Isso se deve por conta da segmentação de público que é possível definir nas campanhas. 

Enquanto o Facebook permite segmentações de interesse mais “gerais”, o Linkedin permite que se busque por critérios como área de atuação, profissão e muitos outros. Desta forma, é possível alinhar melhor com a persona o público buscado pelo seu anúncio.

3. Análise de resultados

Assim como as demais plataformas, o Linkedin Ads fornece os resultados das campanhas com diversas informações. Mas por sua segmentação precisa, ele naturalmente oferece mais detalhes e dessa forma permite análises melhores.

Estas são algumas das vantagens de anunciar no Linkedin Ads, que tem campanhas que podem ser pagas com facilidade através do cartão de crédito. Mas é preciso lembrar que o mais importante na hora de decidir se você deve ou não incluir o Linkedin na sua estratégia é a adequação com o público que você procura e a mensagem que você deseja anunciar.

Vale lembrar, que LinkedIn não tem concorrentes diretos nesse segmento. É a única rede verdadeiramente voltada para networking e conteúdo empresarial.

A SEO Marketing oferece um leque de serviços digitais para aumentar lucrativamente a presença de sua empresa na internet
Serviços
conheça nossos serviços
Logo Seo Marketing
Avenida Ibirapuera, 2033 – 8° andar Conj. 81
Moema – São Paulo - SP - Brasil
SEO SERVIÇOS DE DADOS E APLICAÇÕES NA INTERNET LTDA
CNPJ: 09.171.953/0001-97
envelopesmartphonechevron-down