Ferramentas de Monitoramento

Quer saber o que os consumidores estão falando da sua marca? Quer conhecer seu público-alvo mais a fundo? E o seu concorrente, como está?

A internet é uma fonte rica de informações para ajudar a sua empresa a tomar decisões estratégicas importantes. Monitorar as redes sociais e o que está sendo dito no ambiente digital sobre a sua empresa e o seu concorrente é fundamental.

É possível identificar fraquezas e melhorá-las, identificar pontos fortes e trabalhá-los, identificar o perfil do consumidor e aprimorar ações.

Mas, de nada serve essa enxurrada de informações se elas não forem organizadas e analisadas. Por isso, utilizamos a plataforma líder de mercado em monitoramento online, o Scup.

A análise de sentimento permite identificar o volume de menções à sua marca que são positivas, negativas ou neutras. Cruzando a análise de sentimento com a classificação por tags, podemos saber, por exemplo, se um produto X está sendo aceito de forma positiva ou negativa, ou se certo aspecto de seu serviço está sendo elogiado ou criticado. Assim fica mais fácil e rápido identificar problemas e pontos fortes, para, a partir daí, tomar decisões mais acertivas para o seu negócio.

O monitoramento também é uma ferramenta aliada à estratégia de SAC e gerenciamento de crise, identificando rapidamente dúvidas e reclamações em diversos ambientes digitais.

O que podemos monitorar para sua empresa?