Palavras-Chave Negativas

Evite cliques desperdiçados e foque sua verba em quem tem maior probabilidade de se converter em cliente

Dando continuidade ao tópico anterior, onde abordamos as correspondências de palavras-chave ampla, exata, frase e ampla modificada, abordaremos neste capítulo as palavras-chave negativas, que permitem negativar palavras que você não gostaria que disparassem os seus anúncios.

Palavra-chave negativa - ex.: -usado

A palavra-chave negativa é a forma utilizada para inibir a aparição do anúncio quando termos indesejados forem utilizados nas buscas. Utilizamos as negativas em conjunto com palavras-chave de correspondência ampla, ampla modificada e de frase. Por exemplo, você pode evitar que o seu anúncio de carros importados apareça para buscas relacionadas a manutenção ou carros usados digitando as seguintes palavras-chave negativas:

  • -usado
  • -usados
  • -usada
  • -usadas
  • -seminovo
  • -seminovos
  • -oficina
  • -conserto
  • -concerto (lembre-se que nem todos sabem como escrever conserto de carro)

A palavra-chave de correspondência negativa deve ser digitada com o sinal de menos à sua frente ou apenas ser incluída de acordo com o passo-a-passo abaixo.

  • Clique na aba Palavra-Chave
  • Desça até o final da página e clique em Palavras-Chave Negativas
Índice de Qualidade

Dentro dessa opção, você vai descobrir que existem três formas de incluir uma palavra-chave negativa e ela depende de sua necessidade e estratégia da campanha.

  • Negativas por Grupo de Anúncio - As negativas serão incluídas apenas nos grupos de anúncio selecionados.
  • Negativas por Campanha - as negativas serão incluídas apenas nas campanhas selecionadas.
  • Listas de Negativas - É comum encontrarmos contas que tenham mais de uma campanha com a necessidade do mesmo grupo de palavras-chave negativas. O administrador da conta poderá criar uma lista de palavras-chave negativas compartilhada, que irá atingir todas as campanhas selecionadas. Dessa maneira, o tempo será otimizado, uma vez que poderá adicionar ou excluir palavras-chave negativas em mais de uma campanha de uma só vez.

Para criar listas de negativas, siga o passo-a-passo abaixo:

  • Clique em Biblioteca Compartilhada > Palavras-Chave Negativas da Campanha
Índice de Qualidade
  • Adicione as negativas desejadas e nomeie a lista
  • Selecione as campanhas que devem ter as negativas incluídas

Negativas de frase e negativas exatas - um controle ainda maior

Adicionalmente, é possível criar palavras-chave negativas exatas e de frase. Por exemplo, caso você tenha adicionado a palavra-chave carro importado à sua campanha, mas esteja utilizando a palavra-chave negativa exata -[carro importado usado], o seu anúncio aparecerá para buscas como carros importados usadoscarro importado usado coreano, mas nunca para carro importado usado.

A SEO Marketing oferece um leque de serviços digitais para aumentar lucrativamente a presença de sua empresa na internet
Serviços
conheça nossos serviços
Logo Seo Marketing
Avenida Ibirapuera, 2033 – 8° andar Conj. 81
Moema – São Paulo - SP - Brasil
CNPJ: 09.171.953/0001-97
envelopesmartphonechevron-down