Tutorial Google+

O Google+

É uma rede social lançada em 2011 pelo Google. Agrega diversos serviços do próprio Google e proporciona uma nova dinâmica entre usuários com os Círculos e Hangouts. Já possui mais de 250 milhões de usuários e é tido como a proposta do Google para concorrer com o Facebook.

O botão +1

O botão +1 é semelhante ao botão "Curtir" do Facebook. Mas, para utilizá-lo, basta ter um perfil no Google.

Ele permite recomendar páginas publicamente na web e compartilhar com seus círculos, caso você tenha perfil no Google+.

Circulos

Os Círculos permitem que você organize seus seguidores nas categorias desejadas, como por exemplo, “Amigos Pessoais”, “Colegas de Trabalho”, “Empresas”. Dessa forma, é possível segmentar o conteúdo que você compartilha.

Para as empresas é importante classificar os novos seguidores de sua página, segundo o seu perfil, idade, sexo, localização, etc. Assim, suas postagens podem ser exclusivas para certos círculos e aumentam a chance de interação. Para adicionar seus seguidores nos círculos, é preciso classificá-lo de forma exata e de forma manual (não tem como o seguidor se encaixar em um círculo, é você quem decide), sendo algo trabalhoso, mas que pode gerar bons resultados no futuro. Vale lembrar que você pode adicionar um mesmo usuário em mais de um círculo.

Hangouts

Opção para realizar uma vídeo-conferência gratuita com os seus usuários. Você cria o Hangout, define quais círculos vão ter acesso e depois é enviado um convite aos participantes perguntando se eles querem ou não assistir.

Outra opção são os Hangouts On Air, que permite que você faça um broadcast ao vivo para um número indeterminado de pessoas em todo o mundo. Depois de terminado o Hangout On Air, o vídeo é colocado automaticamente em sua conta verificada do YouTube.

É uma forte ferramenta para empresas que querem gerar discussões e debates com formadores de opinião.

Animações

Diferentemente do Facebook, o Google+ aceita a postagem de gifs e animações.

Conta verificada

O Google+ já disponibilizou o selo de verificação de conta, entretanto, ainda não está liberado para as empresas. Por enquanto, o Google mesmo verifica a veracidade da conta, dando preferência para páginas de figuras públicas, celebridades e pessoas que forem adicionados ao grande número de círculos.

Vários Administradores

Após um longo tempo sem essa permissão, as páginas já podem ser administradas por até 50 pessoas. Basta o criador adicionar os e-mails nas configurações da página.



comments powered by Disqus

Politica de Comentários


destaques desta página
  • Circulos dos usuários

  • Multiplos administradores

Agência Certificada AdWords

A SEO Marketing é Agência Certificada Adwords


GAIQ

SEO Marketing possui profissionais com a certificação do Google em Analytics GAIQ

SEO MARKETING

Rua São Benedito, 1127
Santo Amaro
São Paulo - Sp - Brasil
(11) 5681-1888
contato@seomarketing.com.br
SEO Marketing © 2013

Contato Rápido: